passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe

Conheça o passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe

Quer fazer o passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe em Recife? Então, nós te contamos o que você pode ver durante a atividade e como contratar esse serviço durante a sua estadia.

O passeio de Catamarã é um dos mais buscados por quem quer explorar a paisagem da Veneza Brasileira. Assim, além de conhecer um pouco mais da cidade, pode aproveitar as músicas que embalam a viagem.

A seguir, saiba tudo sobre o passeio pelo rio Capibaribe. Bem como, veja como pode contratar o serviço e garantir uma atividade para toda a família durante a sua estadia em Recife. 

✔️ Leia também: O que fazer em Recife? Conheça os Principais pontos turísticos

O que é o passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe?

Conheça Recife por meio do rio Capibaribe | Foto: Tripadvisor

No passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe você pode conhecer Recife a partir de seu principal rio. Dessa forma, conta com rotas diversas, para que possa visitar as pontes locais e descobrir mais sobre a história e as belezas do Recife Antigo.

Um dos diferenciais desse passeio é que ele não é feito apenas durante o dia. Ou seja, você tem a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível à noite, conhecendo a cidade por outro ângulo. 

Caso não saiba, Catamarã é uma embarcação composta por dois cascos paralelos de tamanhos iguais. Portanto, é usada comumente em passeios turísticos por todo o Brasil, em especial, no Recife. 

Embarque, horários e valores do passeio pelo Rio Capibaribe em Recife

O passeio acontece todos os dias em Recife | Foto: OxeRecife

Em geral, o embarque para o passeio acontece no Cais Santa Rita, mas isso pode mudar de acordo com a empresa contratada. Porém, no momento de fechar o serviço todas as informações são passadas.

O passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe acontece todos os dias e em horários distintos. Assim, novamente varia de acordo com a empresa escolhida. Aliás, tem duração média de 1h30 e também pode ser feito à noite, com uma visão única de Recife. 

Já sobre o investimento para vivenciar a experiência, a média das empresas cobra entre R$ 70 e R$ 80 por pessoa. Então, crianças de 0 a 5 costumam não pagar a entrada e a partir de 6 a 10 anos, pagam meia-entrada. 

Para garantir o passeio é preciso contratar uma agência de turismo. Inclusive, muitas oferecem o pacote completo. Ou seja, o translado até o local e até mesmo comidas e bebidas durante a atividade.

✔️ Leia também: Quanto Custa Viajar para Recife?

Qual o roteiro do passeio de Catamarã?

Durante o passeio de Catamarã você passa pelos principais pontos turísticos da cidade | Foto: Catamaran Tours

Guiados por um profissional que conta toda a história de Recife, o passeio geralmente tem como roteiro as três ilhas do Centro de Recife, ou seja, Santo Antonio, Recife Antigo e Boa Vista.

Um dos principais atrativos do passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe é passar por baixa de pontes conhecidas, como a Duarte Coelho, Galo da Madrugada e Maurício de Nassau. 

Há uma tradição entre os turistas que é bater palmas, gritar e fazer um desejo a cada vez que passa por baixo de uma ponte. Então, não deixe de seguir isso durante o seu passeio pelo Capibaribe. 

Durante o passeio também é comum que passe próximo de pontos turísticos como a Praça do Marco Zero e o Parque das Esculturas Francisco Brennand. Mas, isso também varia de acordo com a empresa contratada. 

Como contratar o passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe?

Muitas empresas de Recife oferecem o passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe. Portanto, veja quatro delas que estão entre as mais bem avaliadas pelos turistas:

Uma sugestão é realizar um orçamento com as empresas. Dessa forma, consegue ver qual oferece o melhor valor e benefícios durante o passeio. Bem como, atende suas necessidades em relação à data e horário. 

✔️ Leia também: Sítio da Trindade: O que fazer e como visitar?

Conheça as belezas de Recife pelo Rio Capibaribe

Não deixe de fazer o passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe | Foto: Tripadvisor

Em sua passagem por Recife, não deixe de fazer o passeio pelo Capibaribe. Afinal, é uma experiência única de conhecer a cidade por meio de seu principal rio. Além de conhecer mais sobre a história e cultura local. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *